Entenda o Marketing Digital

Entenda o Marketing Digital

Anúncios ADS x Impulsionamentos

Um engano comum é achar que o anúncios ADS e impulsionamentos são a mesma coisa, tem o mesmo objetivo, mas são bem diferentes!

Anúncios ADS é um anúncio profissional desenvolvido com um intuito especifico, utilizando texto, imagem ou vídeos, que tem o custo por ação (cliques) esses anúncios podem ser:

  • Tráfego que leva o cliente para um destino externo (Site, loja virtual ou landing page).
  • Captação de leads (que gera um cadastro de interessados no produto ou serviço)
  • Mensagem (que gera uma conversa no Instagram ou WhatsApp)
  • Dentre outros…

Impulsionamentos são ações de divulgação para uma postagem feita em suas mídias sociais com o intuito de aumentar a visualização da mesma, que tem o custo fixo por alcance (quantidade de visualizações)

Anúncios em Mídias Sociais x Busca Google

Uma grande dúvida na criação de campanhas de marketing digital é onde devo investir, em mídias sócias ou na busca Google? A resposta vai depender muito do objetivo da campanha, na maioria dos casos em ambos!

Mídias sociais: são anúncios segmentado por interesses do internauta, nesse caso é mostrado a esse perfil selecionado o anúncio (texto, imagem ou vídeo) que aparece em seu feed de notícias ou stories.

Busca Google: são anúncios que vão aparecer nas primeiras posições da busca Google a partir de palavras chaves previamente selecionadas.

O perfil desses dois públicos são diferentes e por isso é importante estudar qual o objetivo da campanha para definir qual a melhor estratégia. 

Material de Divulgação e Segmentação

Para que os anúncio tenham a resposta esperada é preciso elaborar um material de divulgação focado no público alvo.

Material de divulgação: Textos, imagens e vídeos devem ser bem editados com conteúdo relevante ao produto ou serviço ofertado!

Segmentação: a busca por palavras chaves e interesses do público alvo devem ser bem definidos para evitar a perca de cliques com internautas que não tenham interesse em seu produto ou serviço.

Orçamento das Campanhas

A grande pergunta é quanto devo investir em uma campanha de Marketing Digital?

Antes dessa resposta deve ser feita uma outra pergunta? Qual o seu objetivo? Pois o retorno está diretamente ligado ao investimento realizado, lembrando que as campanhas de Marketing Digital são pré-pagas, dessa forma você conseguirá planejar esse investimento antecipadamente.

CPC Médio: é o custo médio das ações do seu anúncio (cliques), com esses dados em mãos fica fácil de planejar o orçamento tendo em vista o retorno esperado.

Exemplo: se o CPC médio for de R$1,00 significa que a cada 10 cliques você terá um custo de R$10,00 e assim sucessivamente.

Esses valores são pagos diretamente as mídias que o anúncio está sendo veiculado, não estão inclusos os custos com a agência.

Fale Conosco

Fale com a equipe da G3 Sites e receba uma consultoria de marketing digital gratuita para sua instituição de ensino!

    (11) 4116-1231

    Fale no WhatsApp